Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

02 dezembro 2013

DIA DA BÍBLIA

COMEMORAÇÃO ESPECIAL AO DIA DA BÍBLIA









De acordo com as Sociedades Bíblicas Unidas, a Bíblia já foi traduzida, até 31 de dezembro de 2007, para pelo menos 2.454 línguas e dialectos.

A primeira versão portuguesa da Bíblia surgiu apenas em 1748, a partir da Vulgata Latina, traduzida para o português por João Ferreira de Almeida. Almeida faleceu antes de concluir o trabalho, que foi finalizado por colaboradores holandeses.

Eusébio Jerônimo, dálmata, conhecido como São Jerônimo que traduziu a Bíblia diretamente do hebraico, aramaico e grego para o latim. Esta versão é a célebre Vulgata, cuja autenticidade foi declara pelo Concílio de Trento em 1542.

A palavra, Bíblia, deriva do grego Bíblos ou bíblion, significando ‘rolo’ ou ‘livro’. O nome ‘Bíblia’ foi adotada pelo Cristianismo a partir do ano 200 d.C.  A Igreja Católica Apostólica Romana determinou como oficiais 73 livros bíblicos, 46 integrantes do Antigo Testamento e 27 do Novo. A Bíblia Católica tem sete livros a mais no Velho Testamento do que as versões adotadas por outras religiões cristãs e pelo Judaísmo. 

Originalmente a Bíblia não era dividida em capítulos e versículos. Os capítulos foram criados pelo Professor Stephen Langton, em 1227 d.C. Em 1551 Robert Stephanus percebeu que era fundamental implementar subdivisões nesta obra, e assim elaborou os versículos. Somente em 1748 d.C. surgiu uma edição bíblica na língua portuguesa, a partir da Vulgata Latina. Contendo sessenta e seis livros, a Bíblia é tida como uma das publicações mais vendidas ao redor do mundo.


Fonte: http://pt.wikipedia.org

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Meus parabéns, ficou ótimo, muito obrigado mesmo, Deus continue te abençoando! um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Carissimo PB,parabens pelas imagens postadas sobre a BIBLIA.E tambem pelos exclarecimentos feitos a rwspeito!Meu pai era catolico,mas nunca foi praticante,acho que por isso nunca tive um conhecimento mais apurado sobre a BIBLIA.
    Abracos fraternos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia realmente é um livro surpreendente e poderoso! Surpreendente porque sempre que a lermos, iremos aprender e crescer mais, ela se renova a cada dia! É um livro poderoso porque transforma a vida do homem! Melhora relacionamentos! Acrescenta riquezas à vida do homem e muito mais! Continue lendo a Bíblia, pois você está fazendo o melhor investimento na sua vida! Nunca ouvi dizer que alguém leu a Bíblia e teve prejuízos! O Espírito Santo te ajudará a entender melhor as Sagradas Escrituras! Um grande abraço! Participe sempre! Shalom!

      Excluir
  3. MUITO BOM ESTAS FIGURAS, ACONSELHO -TE A COLOCAR OUTRAS FIGURAS A DISPOSICAO, PARA A EDIFICACAO DAS PESSOAS E PARA A EVANGELIZACAO.
    PARABENS!!!!!!.SHALOM!!!!.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!