Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

11 maio 2012

LIÇÃO 7 - SARDES, A IGREJA MORTA / II- A INDENTIFICAÇÃO DO MISSIVISTA

[1]        “A igreja em Sardes apresenta-se Jesus como aquele que tem os sete Espíritos de Deus. Dessa forma, o Senhor realça a ação plena do Espírito Santo na Igreja de Cristo. Somente o Consolador pode vivificar uma igreja morta. Lembra-se do vale de ossos secos visto por Ezequiel? Se buscarmos a Deus, o Senhor Jesus assoprará sobre nós o seu espírito. Cada osso como o seu osso se ajustará; os nervos e tendões aparecerão e as carnes vestirão todos os esqueletos, prontificando-os como o poderoso exército de Jeová (Ez 37).

1. O que tem os sete Espíritos de Deus (Ap 3.1). Era urgente que Sardes soubesse: sem o Espírito Santo, a vida é impossível. Foi ele quem transmitiu movimento e beleza a uma terra sem forma e vazia (Gn 1.1,2). No ventre da virgem de Nazaré, concebeu o filho de Deus (Lc 1.35). E no pentecostes, derramou-se sobre os discípulos (At 2.1-4). Sem o Espírito Santo, não há regeneração, pois o novo nascimento é operado por Ele (Jo 3.5). Se Sardes estava morta, carecia com urgência do espírito da vida (Rm 8.2).” 

[1]        2. Os sete Espíritos de Deus. “Existe apenas um único Espírito Santo (Ef 4.4). Sua ação, todavia, é tão perfeita e eficaz, que Isaías setuplamente o descrever: “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, e o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor” (Is 11.2). Através da sétupla ação do Espírito Santo, o Senhor Jesus traz novamente vida as igrejas que, á semelhança de Sardes deixaram-se esvaziar de Deus.”

[1]        3. As sete estrelas. “Apresente-se Jesus, também, como o soberano da igreja. Tanto local, quanto universalmente, Ele é a cabeça da igreja, pois resgatou-a com o seu precioso sangue (Ef 5.23; 1 Pe 1.17-19). Eis porque os pastores, no apocalipse, são representados como as estrelas que se acham na destra do Cordeiro (Ap 1.20; 3.1). Portanto, se alguém quer brilhar, que brilhe nas mãos do Senhor como luz do mundo que jaz no maligno.”


[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 7 – Sades, a Igreja morta. II A identificação do missivista. 1. O que tem os sete Espíritos de Deus (Ap 3.1). 2. Os sete Espíritos de Deus. 3. As sete Estrelas. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. A cada lição fico mais ansiosa pela próxima, pois estão maravilhosas... as imagens que associam o tema... Muito bom mesmo!!! Tenho percebido que cada slaid foi realizado com muita destreza de detalhes...
    Parabéns pela dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dármina, a paz do Senhor. Obrigado pelo apreço ao nosso trabalho e por cada palavra motivadora! Sua participação aqui no site é muito importante. Lembre-se de nós em vossa oração. Um grande abraço! Deus abençoe você e toda a sua família!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
    2. Boa Tarde!!!
      Olho todos os dias seu site...
      E fico horas lendo cada estudo cada imagem...
      Estou aguardando a aula de Filadélfia!!!
      Que Deus abençoe você e toda sua família.

      Excluir
    3. Querida professora Dármina, obrigado pelas sua oração em nosso favor! Esta semana por motivos de saúde atrasamos muito a publicação da lição 8, fiquei a noite quase toda acordado de quinta pra sexta, mas consegui concluir, graças a Deus! Continue sempre participando e intercedendo por nós! Um grande abraço fraternal!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir
  2. A paz do Senhor !
    Cumpra-se em vossa vida Pv 22.29 , é a minha oração por vós !
    Sempre orando por vós !
    Pr Milton Souza - A.Deus Barra Mansa ( R.J ) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Pastor, Milton Souza, a paz do Senhor. A sua oração muito nos emocionou! Muito obrigado! Que possamos sempre ser lembrado em vossas orações. Um forte abraço para toda a Igreja Assembleia de Deus em Barra Mansa - RJ. Deus abençoe grandemente o seu ministério! Shalom!
      Ismael Pereira de Oliveira

      Excluir

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!