26 maio 2012

LIÇÃO 10 – O GOVERNO DO ANTICRISTO / TEXTO ÁUREO / VERDADE PRÁTICA / INTRODUÇÃO

[1]        “Texto áureo. Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (1 Jo 2.18).”

[1]        “Verdade prática. O espírito do Anticristo já opera no mundo. Portanto, combatamo-lo com a Palavra de Deus e com a divulgação do Evangelho de Cristo até aos confins da terra.”

SUBSÍDIO

[2]        "Os blocos econômicos mundiais estabelecem relações sociais e econômicas, com certos privilégios, a grupos de países. Esses blocos são formados a partir de interesses comuns.

Essa regionalização da economia ganhou força no mundo todo a partir da década de 90, e hoje grupos economicamente fortes dominam o cenário internacional.

Os blocos econômicos são zonas de livre comércio, que apresentam união aduaneira, mercado comum e união econômica e monetária. Veja abaixo a lista dos principais blocos econômicos da atualidade:

Alca – Área de Livre Comércio das Américas - Foi criada em 1994 para eliminar as barreiras alfandegárias entre os 34 países americanos.

Apec  - Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico - Foi criada em 1989 na Austrália. Os países desse grupo se comprometeram a transformar o Oceano Pacífico em uma área de livre comércio.

Cei - Comunidade dos Estados Independentes – Foi criada em 1991. Integra 12 repúblicas que formavam a antiga URSS.

G-8 – Grupo formado pelos 8 países mais industrializados do mundo.

Mercosul  - Mercado Comum do Sul – Foi criado na década de 80. O grupo é formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Nafta - Acordo de Livre Comércio da América do Norte – Foi criado em 1988. Integra economicamente EUA, Canadá e México.

União Européia –É um dos maiores blocos econômicos do mundo e com um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto). O bloco é formado por França, Itália, Luxemburgo, Holanda, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Irlanda, Reino Unido, Grécia, Espanha, Portugal, Áustria, Suécia, Finlândia, Letônia, Estônia, Lituânia, Eslovênia, República Tcheca, Eslováquia, Polônia, Hungria, Malta e Chipre.

Existem ainda blocos menores, mas também importantes e estratégicos economicamente, como:

Aec - Associação dos Estados do Caribe

Aladi - Associação Latino-americana de Integração

Anzcerta - Acordo Comercial sobre Relações Econômicas entre Austrália e Nova Zelândia

Asean - Associação de Nações do Sudeste Asiático

Can - Comunidade Andina, Grupo Andino ou Pacto Andino

Caricom - Mercado Comum e Comunidade do Caribe

Efta - Associação Européia de Livre Comércio

Mcca - Mercado Comum Centro Americano

Sadc - Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral

Uma - União do Magreb Árabe"

[1]        “Introdução. Se lermos atentamente os jornais, concluiremos que o cenário já está montado para a ascensão de um governo único no mundo. O que era apenas ensaio há três décadas, já começa a ser encenado no Ocidente com os aplausos do Oriente.

As nações, fustigadas pela globalização, suspiram por um líder com poderes ilimitados, a fim de reordená-las econômica e politicamente. É o que se depreende dos discursos proferidos nos organismos internacionais. O caos parece iminente.

Abramos, agora, a Bíblia. As profecias mostram-nos como fato o que parecia ficção: o guia mundial, a quem a Palavra de Deus denomina de Anticristo, está mais próximo do que supomos. Ele aguarda apenas o momento apropriado, para assumir o controle absoluto da terra sob a proteção de Satanás.

Igreja do Senhor, preparemo-nos para a volta de Jesus!”

__________________________________________

Vídeo Aula ministrada pelo Ev. Hildebrando Suhr para a EBD da Assembleia de Deus em Curitiba. Acesse www.assembleiadedeus.org.br

[1]        Revista Lições Bíblicas. AS SETE CARTAS DO APOCALIPSE, a mensagem final de Cristo à Igreja. Lição 10 – O governo do anticristo. Texto áureo. Verdade prática. Introdução. Editora CPAD. Rio de Janeiro – RJ. 2° Trimestre de 2012.

[2]       http://www.grupoescolar.com/pesquisa/os-atuais-blocos-economicos-do-mundo.html Acessado em 25/05/2012

1. Gostaria de receber o dvd com a pregação do Ev. Hildebrando, da ass. de Deus em Curitiba.
    Assunto. O governo do Anticristo (lição 10 da Editora CPAD)

2. Gostaria de receber o dvd com a pregação do Ev. Hildebrando, da ass. de Deus em Curitiba.
    Assunto. O governo do Anticristo (lição 10 da Editora CPAD)

1. Lilian, não disponho dessa condição para estar enviando um DVD sobre a aula do Ev. Hildebrando. Mas é fácil de resolver isso, sugiro que instale no seu computador um programa para baixar vídeos do youtube, como por exemplo, Free YouTube Download, save2pc Light, RealDownloader ou VDownloader, dentre outros. É muito fácil de baixar qualquer um desses programas, acesse um site como por exemplo www.baixaki.com.br e digite o nome de um dos programas sugeridos, instale o programa escolhido e depois baixe o vídeo desejado no seu computador, se preferir, depois é só gravar do seu computador para um DVD. Espero ter ajudado.
      Participe sempre, continue se dedicando ao conhecimento bíblico.
      Deus abençoe mais ainda sua vida!
      Ismael Pereira de Oliveira

3. Quero lhe parabenizar pelos belos slides.
    Paz do SENHOR!