Total de visualizações de página

PESSOAS QUE GOSTAM DESTE SITE

19 junho 2011

LIÇÃO 13 - AVIVA, Ó SENHOR, A TUA OBRA! / III É TEMPO DE BUSCAR A FACE DE DEUS

*       "Que possamos ter fome e sede de Deus. Se nos achegarmos a Ele, certamente Ele a nós se achegará."


COMENTÁRIO: Pb. Ismael Pereira de Oliveira

         O sistema capitalista tem uma política devastadora, influencia até dentro da igreja, hoje as pessoas querem se aproximar de Deus com uma visão capitalista, querem negociar, ter vantagens, barganhar etc. “Se Deus me curar, eu passo a ser crente” ou “se Deus curar meu filho, eu vou para a igreja”, “Se você comprar essa água ou essa terra de Israel, você será abençoado”, “Se você comprar essa toalhinha, você vai ser curado”, enfim, há tantas barbaridades que presenciamos diuturnamente que encheríamos várias folhas escrevendo todas elas. Quem pensa assim, é pobre de espírito, esse é um pensamento muito pequeno, essas pessoas não sabem o quanto estão perdendo ao tentar se aproximar de Deus dessa forma.
Para visualizar melhor a afirmação acima vamos materializar o assunto. Se você é o governador do seu Estado, várias pessoas vão tentar se aproximar de você, com diversas intenções, haverá aquelas que querem um excelente cargo, outras querem uma promoção, outras querem um emprego para um parente, outras querem uma casa etc. Haverá sempre um interesse na maioria das pessoas que será logo identificado por você. Mas haverá também aquelas pessoas que são seus “amigos” que estarão perto de você por prazer, pela pessoa que você é e não pelo cargo que você ocupa. Se um desses seus amigos um dia aparecer com o semblante de preocupação ou triste, logo você vai procurar saber o que está acontecendo, e como governador você vai fazer o que estiver ao seu alcance para alegrar o seu amigo e tirá-lo da dificuldade, você fará pelo seu amigo muito mais do que faria por qualquer outra pessoa. Quando você fizer uma festa quem você convidará? Quem vai compartilhar os melhores momentos com você? Da mesma forma é o nosso relacionamento com Deus, se você quiser ser um “amigo” de Deus, você terá a sua disposição muito mais do que você possa pedir. “Agrada-te do Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração” (Sl 37.4).

*      "Ele demanda que nos santifiquemos e nos consagremos integralmente a Ele, porque dEle somos"


COMENTÁRIO: Pb. Ismael Pereira de Oliveira

         Quando nós estamos trabalhando numa empresa, nos dedicamos para agradar o dono da empresa, fazemos cursos, treinamentos, aperfeiçoamentos etc. Procuramos agradar aos nossos provedores financeiros. E quanto a Deus que é maior do que um provedor financeiro? É o provedor da nossa vida e de muitas outras coisas “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6. 36). Quanto mais dedicamo-nos em uma empresa mais chances temos de crescer e alcançarmos alguns benefícios, na vida espiritual não é diferente, “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.” (2Cr 15. 7). 
         O Senhor nos chama de filhos “Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” (Gl 4. 7), ora, se somos filhos de Deus, devemos procurar agradar ao nosso Pai, pois o Pai cuida de nós com um amor muito especial “Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: ...porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” (Zc 2. 8). 
O maior exemplo de consagração e entrega, foi a de Jesus Cristo, pois Ele consagrou a sua vida fazendo a vontade do Pai enquanto viveu aqui nesta Terra e ainda entregou-se na cruz do calvário por mim e por você. Onde está a nossa reciprocidade?

*          "Sem corações contritos e quebrantados não há avivamento"


COMENTÁRIO: Pb. Ismael Pereira de Oliveira


      “Um quebrantado coração move o coração de Deus” Assim canta Fernanda Brum (postaremos essa música nos vídeos relacionados) Se queremos ser habitação do Espírito Santo temos que adequar nossa vida, deixar a casa limpinha para que Ele possa habitar em nós. O Espírito de Deus não habita em casa suja (pecado) e para limpar a nossa casa é preciso confessar e abandonar os pecados, “... e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” (1 Jo 1. 7). O Senhor está sempre pronto a nos perdoar “Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.” (Sl 86. 5). 
           Mas, Jesus ensina-nos na oração do Pai nosso que para pedirmos perdão pelos nossos pecados devemos primeiro nos lembrar de perdoar o nosso irmão, “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;” (Mt 6. 12), “Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.” (Mt 18. 35). Há muitos irmãos sofrendo dentro das nossas igrejas porque não conseguem liberar perdão, ou não conseguem pedir perdão, hoje é o dia de limparmos todo o nosso coração desse mal, perdoarmos nosso irmão para também sermos perdoados pelo nosso Deus. Desta forma poderemos experimentar um grande avivamento sobre a nossa vida e sobre a Igreja.

*    Texto extraído da revista da escola dominical CPAD 2°Trimestre, lição 13, III - É tempo de buscar a face de Deus.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Volte sempre!